Fórum Taanteatro

8ª [dez]contaminação

A estreia da atividade Fórum Taanteatro no projeto comemorativo de 25 anos de existencia da Companhia ocorreu em Córdoba, na Argentina em junho de 2017 com o FORO TAANTEATRO CÓRDOBA: Taanteatro 25 Años: encontro aberto entre artistas cordobeses e integrantes da Companhia sobre a colaboração artística desde 1994.

 

 


Fórum Taanteatro – Aliança Francesa, São Paulo

 

Por ocasião da Ocupação  Deleuze, o ciclo de debates com artistas e pesquisadores teve como mote principal a filosofia de Gilles Deleuze. Fomentando a reflexão através da pesquisa e trabalho de atuais e antigos colaboradores e parceiros, como Candelária Silvestro e Rodrigo Reis, os eventos promoveram ainda novos encontros entre artistas, pensadores, escritores e músicos, como: Alberto Martins, Angélica Freitas, Regiane Ishii, Tânia Campos, Peter Pál Pelbart e Luiz B. L. Orlandi.

Programação

Candelária Silvestro e Regiane Ishii:

01 de setembro

Abertura da Ocupação Deleuze com a exposição CORTADERAS da pintora argentina Candelária Silvestro, com texto de abertura de Regiane Ishii.

Na exposição Cortaderas, formada por pintura e gravura, a pintora cordobesa aborda “a natureza feminina num momento em que ela abandonou as ideias da fragilidade, da feminilidade e da maternidade”.

 

05 de setembro

Debate com Candelaria Silvestro com mediação de Regiane Ishii.

 

Rodrigo Reis e Tânia Campos:

04 de setembro

Estreia do documentário ECO, CANTOS DA TERRA. Documentário de 90 min com direção de Tânia Campos sobre o concerto ECO de Rodrigo Reis.

Debate com o compositor Rodrigo Reis e a diretora Tânia Campos.

 

UMA NOITE COM AS SRAS. E OS SRS. DELEUZE

06 de setembro

Quiz show filosófico com Alberto Martins, Luiz B. L. Orlandi, Wolfgang Pannek, Angelica Freitas e Juliana Perdigão.

 

 


 

TAANTEATRO 25 ANOS [Dez]contaminações, Projeto Contemplado pelo Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo – 20ª Edição.

Anúncios